Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas

Home

PREMIAÇÃO DO CONCURSO “300 ANOS DE MINAS GERAIS”

No dia 18/12/2020, a Comissão Julgadora do Concurso “300 Anos de Minas Gerais, designada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu para selecionar os trabalhos do Concurso “300 Anos de Minas Gerais”.

O concurso foi dividido em 5 (cinco) Categorias:

Categoria I: Ensino Fundamental I (1º ao 3º ano) – Produção de um desenho sobre o tema: “O que representa o Estado de Minas Gerais para você?
Categoria II: Ensino Fundamental I (4º ao 5º ano) – Produção de um desenho sobre o tema: “O que representa o Estado de Minas Gerais para você?
Categoria III: Ensino Fundamental II (6º e 7º ano) – Produção de uma carta relatando o que representa o Estado de Minas Gerais para você.
Categoria IV: Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) – Produção de uma carta relatando o que representa o Estado de Minas Gerais para você.
Categoria V: Educação de Jovens e Adultos – EJA Anos Finais - Produção de uma carta relatando o que representa o Estado de Minas Gerais para você.

Como não houve trabalhos relacionados às categorias III, IV e V, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura optou por premiar os 3 (três) primeiros classificados nas categorias I e II, sendo tal situação não prevista no regulamento.

RESULTADO FINAL:

Categoria I: Ensino Fundamental I (1º ao 3º ano):

✷ 1° Lugar: Davi Siqueira Santos, 2º ano da Escola Municipal Tancredo Neves;
✷ 2º Lugar: Emanuel Carlos Silva de Paula, 2º ano da Escola Municipal Nicolau Coutinho;
✷ 3º Lugar: Sophia da Silva Augusto, 2º ano da Escola Municipal Nicolau Coutinho.

Categoria II: Ensino Fundamental I (4º ao 5º ano):

✷ 1° Lugar: Emerson Sousa Gonçalves, 4º ano da Escola Municipal Tereza Paulino da Costa;
✷ 2° Lugar: Emanuelly Silva Gonçalves, 5º ano da Escola Municipal Abrão Adolpho Engel;
✷ 3º Lugar: Emily Vitória Tavares Pereira, 5º ano da Escola Municipal Tereza Paulino da Costa.

Todos os trabalhos selecionados serão divulgados e expostos no site educa.alfenas.mg.gov.br e receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O 1º Lugar será premiado com uma bola de futebol da Pênalti e um jogo de xadrez.
O 2º e 3º Lugar serão premiados com uma bola de futebol da Pênalti ou um jogo de xadrez, sendo a escolha realizada pelo próprio aluno vencedor (situação não prevista no regulamento).
Os prêmios serão entregues nos dias 05/01/2021 e 07/01/2021, na Secretaria Municipal de Educação, alteração do item 11.4 do regulamento.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza todos os alunos e as escolas que participaram do concurso.
Parabenizamos, em especial, os alunos classificados em cada categoria. A premiação é importante, mas o trabalho que foi realizado por vocês, estudantes da rede municipal, tem um valor muito maior, pois retrata o olhar dos estudantes do município sobre nosso estado de Minas Gerais, além de valorizar e estimular a criatividade dos alunos.
Parabéns às escolas municipais participantes do concurso, pois o comprometimento e o incentivo dos educadores da escola foi fundamental para a participação dos alunos neste concurso.